Pesquisar este blog

sábado, 15 de janeiro de 2011

Flamenco: Pol Vaquero



Então, este post foi feito a pedido da Adriana, nossa flamenquita de plantão, que sentiu necessidade de que colocássemos, aqui, um bailaor. E o escolhido foi o Pol Vaquero que, para nossa grande sorte, assistimos dançar duas vezes, uma em 2009 e a outra em 2010. Sim, por incrível que pareça, aqui em Campinas! Temos que agradecer os pessoal do Café Tablao pela oportunidade!

Nascido em Córdoba em 1980, Pol Vaquero iniciou seus estudos na dança flamenca no Conservatório da cidade aos 10 anos. Aos 16 realizou seu primeiro trabalho profissional, com a Companhia de Antonio Canales, a obra "Torero". Também trabalhou na Companhia de Vicente Amigo e no Ballet Nacional de España.

Abaixo, um vídeo para que todos possam babar. Não se preocupem, caso ele apareça aqui por Campinas novamente, eu aviso! Enjoy!

Um comentário:

  1. Uma das coisas que eu mais gosto no Flamenco é a força e a emoção transmitidas no baile. Força que aparece não só no sapateado, mas no movimento corporal como um todo. A emoção no cante e na expressão no rosto do bailaor são muitas vezes de arrepiar!

    ResponderExcluir