Pesquisar este blog

Festival Ciclos: Edições Anteriores


Festival Ciclos 2011


Os resultados de nosso trabalho no ano de 2011 serão apresentados no próximo dia 08 de Outubro, às 19:30 horas, no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp.

O Festival Ciclos, em sua terceira edição, tem como tema “Contos e Lendas”, e consiste na interpretação artística de contos e lendas oriundos de culturas diversas, através da exploração dos símbolos por meio de movimentos e imagens poéticas. Nos contos e lendas encontram-se gravadas as idéias mais persistentes e infinitamente sábias, que durante séculos se recusaram a se deixar mutilar, desgastar ou matar. Um conto nos convida a sonhar com algo que nos parece familiar, mas que tem suas origens enraizadas no passado distante. Ao considerar-se os seus símbolos, tem-se a oportunidade de se aprender a respeito das escolhas mais profundas da vida.

O Grupo Amaryllis conta com 5 bailarinas intépretes-criadoras, além de uma gama de talentosos colaboradores de diversas áreas, tais como dança, cinema e artes plásticas entre outras.

O espetáculo conta com o apoio cultural das seguintes empresas: Villa D'art e Capuccino Produções, MacDonald's, Banca Central e Inova Centro de Línguas, Cromarte Gráfica Digital e Cláudio Araújo Fotógrafo, Pole Dance Art e Aqua&Cia Academia, Casa Romã



Festival Ciclos 2010




Os resultados de nosso trabalho no ano de 2010 foram apresentados no dia 30 de Outubro de 2010, no Auditório do Instituto de Artes da Unicamp.
O tema deste ano, "Deusas e Mitos", veio de encontro ao nosso objetivo mais básico, o de aprimorar nossos conhecimentos sobre as danças de cunho feminino, através da interpretação dos arquétipos de deusas e mitos de origens diversas.
As deusas e seus mitos relacionam-se com o próprio ciclo de vida das mulheres, sendo os arquétipos as fontes derradeiras dos padrões emocionais de nossos pensamentos, sentimentos, instintos e comportamentos. A abordagem mitológica, portanto, ajuda na compreensão do ser humano e em seu posicionamento no mundo que o cerca. O mito serve como elemento de orientação. Assim como os pais ensinam os filhos como é a vida, relatando-lhes as experiências vividas, os mitos também fazem a mesma coisa, porém num sentido mais amplo, delineando padrões para a caminhada existencial, com o recurso da imagem e fantasia.
Jung vê o mito “como uma verdade profunda de nossa mente”. E Joseph Campbell, por sua vez, afirma que os mitos só podem ser mantidos vivos através do olhar do artista, cuja função... é a mitologização do meio ambiente e do mundo”.
O grupo contou com um elenco de 7 bailarinas intérpretes/criadoras além de uma gama de talentosos colaboradores, além dos seguintes apoios:
Patrocínio - Villa D'art, Capuccino Produções e Inova centro de Línguas;
Co-patrocínio - Restaurante Clos Vert, Banda Play Station, Banda Lethal Fear, Gasparini Arquitetura;
Apoio Cultural - Espaço Pole Dance Art, Aqua&Cia Academia, Cromarte Gráfica Rápida.


Festival Ciclos 2009



Os resultados de nosso trabalho durante os anos de 2008 e 2009 foram apresentados no Festival de Danças Femininas Ciclos. Este Festival de Danças Femininas teve como temática a própria essência do feminino, com suas diversas facetas, percorrendo as mais variadas nuances da mulher contemporânea, desde a sutileza e suavidade até a força arrebatadora de uma guerreira. Tais características da feminilidade foram relacionadas expressivamente aos movimentos corporais e a elementos da natureza pelas bailarinas do grupo Amaryllis e convidadas.

Quer conhecer um pouco do nosso trabalho? Visite: