Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Explorando: Braços



Ao assistir vídeos ou apresentações de dança (e, acreditem, eu assisto MUITOS), uma das coisas que costuma chamar as minha atenção é o uso do braços e mãos. Aliás, a posição das mãos é uma das características que eu sempre olho para avaliar o nível de uma bailarina. Em geral, quanto maior o nível de conhecimento na dança, mais bonitas são as mãos e também a postura dos braços.
A melhoria na postura, no entanto, nem sempre é acompanhanda por um uso mais criativo dos mesmos. Os movimentos acabam se concentrando mais nas pernas e quadris e os braços e mãos limitam-se a mudar de posição e permanecer estáticos. Em minha opinião, isso é uma pena, pois os movimentos de ambos poderiam enriquecer ainda mais a dança.
Abaixo seguem 3 exemplos de coreografias onde o uso dos braços me impressionaram.

Purification - Coreografia da maravilhosa Isidora


Coreografia da gaúcha Karina Iman


King Tutankhamen, coreografia inspirada na estátuas egípcias, uma colaboração de Vidhi Bogdanovska e Alex Rogozin. Tenham um pouco de paciência, a parte interessante só começa após 01:10.


Enjoy! :-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário