Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Tribal Beauty 2011 - Kiev

Existe vida pós-festival!!!! Mil perdões pelo sumiço, mas produzir, coreografar e dançar não é bolinho! O tempo parece que encurta, especialmente quando próximo da data de apresentação.

Bem, de volta ao Youtube, me deparei com uma competição de Tribal Fusion em Kiev. Interessante, porque eu não costumava ver este estilo sendo interpretado por muitas bailarinas russas. Mas, a globalização está aí e, pelo visto, o estilo está se espalhando por lá também.

O que dá para notar, pelos vídeos que assisti, é que o Tribal Fusion apresentado não é exatamente aquele popularizado pelas bailarinas americanas (minha opinião, sintam-se livres para discordar). Me parece haver uma boa influência do balé clássico (sempre presente nas coreografias de dança do ventre mais tradicionais), um tanto quanto de burlesco, mais movimentação no palco e também um ar um pouco mais leve, sem tantos poppings e lockings. As roupas também são bem mais coloridas. Não sei se isso tudo reflete uma variação do estilo, ou se as bailarinas (que obviamente ainda não estão 100%, mas é questão de tempo) ainda estão trazendo os movimentos e gestos da dança do ventre por vício.

Em todo caso, vale dar uma olhada. Enjoy! :-)

Evelyn Bogunenko


Ivana Kravchuk


Habibi LAL


Nenhum comentário:

Postar um comentário