Pesquisar este blog

sábado, 22 de outubro de 2011

"Ciclos: Contos e Lendas"... Curiosos????


Pois é, este ano eu fiquei devendo um post logo após o espetáculo. Mas, apesar da demora, valeu! Este aqui já vem com as fotos oficiais. Portanto, todos os que não tiveram oportunidade de compartilhar aquela noite conosco vão poder ter uma idéia de como o espetáculo foi maravilhoso (é, eu sei, nada modesta!)!

Dominae Nocturnae



A primeira coreografia, uma fusão de flamenco e dança árabe, foi dançada apenas aos sons de snujs, sapateado e palmas. O Grupo Amaryllis (Adriana Ruiz, Kamilla Mesquita, Lisandra Suzuki, Luciana Moura e Valéria Forrer) se inspirou nas lendas das fadas chamadas Dominae Nocturnae que, com sua rainha, costumam visitar as casas à noite para festejar e dançar, deixando sorte e abundância nas consideradas hospitaleiras.

O Patinho Feio



A bailarina Nahylah Khallid se inspirou no conto de Hans Christian Andersen para compor a coreografia seguinte. Ela mostrou o momento em que o patinho se transforma em cisne, ao som de "Feeling Good", de Michael Bublé.

A Lenda de Ntoweni





Nosso chaveirinho (ou nosso café-com-leite), a Paola Nigro, dançou com a professora Kamilla Mesquita. A lenda africana contou a história de Ntoweni, uma mulher de rara beleza que foi incubida de ir ao Reino dos Anyumba e obter água para sua aldeia, que deveria trazer em um vaso.

Branca de Neve e a Rainha Má


Nossa querida Luciana Moura desenvolveu sua coreografia, juntamente com sua aluna, Monica Kalessi, a partir do tradicional conto da Branca de Neve. Um derbak lindo, com maçã e tudo! :-)

Robin Goodfellow


Minha vez (Valéria Forrer)! :-) Minha inspiração foi um personagem do folclore inglês que aparece na obra "Sonho de uma noite de verão", de Shakespeare. Robin, ou Puck, deve procurar pelas flores chamadas "Amor Perfeito", cujo sumo, quando espremido nos olhos de alguém, faz com esta pessoa se apaixone pelo primeiro ser que avistar.


Enganoso Fascínio


Adriana Ruiz, a flamenquita de plantão do Grupo Amaryllis (e professora de sevillanas express) se inspirou nas bruxas dos contos de fada para compor a coreografia seguinte. Sua representação mostrou os dois aspectos das bruxas presentes nos contos: a velha encarquilhada, com a gargalhada terrível; e as madrastas, lindas e cruéis.

Violino Cigano


Emilene Frigato, Kamilla Mesquita, Ruth Reynoso e Salete Piton desenvolveram uma fusão de dança árabe feminina e dança cigana em sua coreografia. O conto escolhido narra a libertação do espírito de uma bela cigana, preso em uma árvore através do uso da madeira para o feitio de um violino.

 Só um pouco do seu sangue...


Nossa roqueira oficial, Lisandra Suzuki, nos trouxe a história da Condessa Bathory que, obcecada por sua juventude, costumava assassinar jovens e usar seu sangue para manter sua bela aparência.

Odette e Odile


Olha eu aqui de novo, desta vez em uma parceria (que deu super certo!) com a bailarina Luciana Moura. Nos inspiramos no Lago dos Cisnes, sendo que Odette, o cisne branco, representa tudo o que mostramos ao mundo. Odile, o cisne negro, por sua vez, é a sombra, ou os aspectos negativos da personalidade. Ambas devem, no entanto, se unir para que um ser seja considerado completo.

Estrela das Águas


Dá para notar que as "menininhas" cresceram desde nosso primeiro festival em 2009, não? Mas, continuam a nos brindar com coreografias como esta, que utilizou pandeiros. Bruna Lemos, Maria Lina e a professora Kamilla Mesquita se inspiraram na lenda brasileira da Vitória-régia para compor esta bela peça.


Morgana


A bailarina Dakhini Keller teve como inspiração a história de Morgana, irmã do Rei Arthur. Ela optou por representar o momento em que Morgana deve abrir as brumas em torno da ilha de Avalon para poder retornar e ser aceita como uma sacerdotisa da deusa.

Kawika

A bailarina Nahylah Khallid nos brindou com uma segunda coreografia, desta vez uma fusão entre dança árabe feminina e dança havaiana. A lenda, também do Havaí, conta a história de uma sereia que, convencida pelo rei a ir para a terra, vê seus irmãos causarem um tsunami para resgatá-la.

Esperança de Cinderela



O Grupo Amaryllis (Adriana Ruiz, Kamilla Mesquita, Lisandra Suzuki e Valéria Forrer) se reuniu novamente nas Sevillanas. Esta dança típica de Sevilha foi usada para representar o baile da Cinderela. Infelizmente, o príncipe não apareceu... Será que foi a troca dos sapatos de cristal pelos sapatos de flamenco? :-(



Agradecimentos
Quem conta um conto...

Nosso espetáculo terminou com os tradicionais agradecimentos seguidos pela coreografia final!

Nahylah Khallid, Maria Lina, Bruna Lemos, Dakhini Keller
Mônica Kalessi, Luciana Moura, Ruth Reynoso, Salete Piton
e Emilene Frigato

Núcleo de Produção do Grupo Amaryllis:
Adriana Ruiz, Valéria Forrer, Lisandra Suzuki e Kamilla Mesquita


Elenco do Espetáculo "Ciclos: Contos e Lendas"
Kamilla Mesquita, Valéria Forrer, Nahylah Khallid, Luciana Moura,
Ruth Reynoso, Bruna Lemos, Dakhini Keller, Salete Piton,
Mônica Kalessi, Emilene Frigato, Maria Lina,
Adriana Ruiz e Lisandra Suzuki

Curiosos? Logo, logo sai o DVD! É só ter um pouquinho de paciência!

Gostaram das fotos? Foram todas feitas pelo Cláudio Araújo. O contato segue abaixo.

Cláudio Araújo
Telefone: (19) 91223564

2 comentários:

  1. Vocês estão de parabéns Meninas! Arrasaram como sempre e o figurino, a cada espetáculo mais lindo!
    Estou ansiosa pelo DVD.... Bjos a todas...

    ResponderExcluir
  2. Todas Lindas ♥ Estou Vendo que Perdi uma Linda Apresentação.
    Parabens a Todas...

    ResponderExcluir