Pesquisar este blog

domingo, 30 de outubro de 2011

Inspiração: Kristen Hill.



Domingo de manhã, depois de uma tempestade, com árvore caída na frente do portão... Ainda bem que existe Youtube! :-)

Acabei de achar um vídeo de Tribal Fusion com uma bailarina chamada Kristen Hill. Controle muscular e fluidez impressionantes! Me chamou a atenção, também, o fato dela ter se inspirado na natureza para esta coreografia: os movimentos de seus braços, especialmente, lembram muito os movimentos das águas-vivas. Não é coincidência o nome da coreo ser "Jellyfish" (Água-viva, em inglês).


O canal dela não trás muitas informações e, acho, ela ainda não tem um site. Consegui encontrar, no entanto, um artigo sobre ela (original em inglês; muito elogioso, aliás). As informações abaixo foram traduzidas livremente deste artigo, cujo link segue no final do post.

Segundo o artigo, Kristen é originária de Logan, no estado de Utah. Atualmente, ela está estudando para obter seu diploma em Artes (ou estava, o artigo é de Março deste ano...). Suas performances enfatizam sua técnica e se utilizam tanto da música quanto da dança para estabelecer uma determinada sensação. Segundo ela, "Tenho uma imagem mental do que quero que as pessoas sintam. Muitas vezes, eu uso um determinado figurino ou faço um movimento que deixam as pessoas inconfortáveis. Apenas, um pouco, para definir o tom da apresentação."

"Logo que comecei a me apresentar, decidi que queria dançar com controle. Seja lá o que eu esteja fazendo, quero ter o máximo de controle possível sobre meu corpo. Pratico isolamentos musculares do ventre por horas e horas para ser capaz de obter isolamentos precisos."

"Eu vivia em Salt Lake City e praticava Kick Boxing e Muay Thai. Tive um sério acidente de carro. Meu médico recomendou que eu não praticasse mais Kikck Boxing, pois estava afetando minha coluna, que eu havia machucado no acidente... Comecei a praticar dança do ventre. Quando mudei para cá (Boise), procurei por aulas, mas não encontrei nada adequado, então comecei a estudar por conta própria."

Os resultados do auto-estudo seguem no vídeo abaixo! Enjoy! :-)


Quer saber mais sobre ela? Abaixo seguem o canal dela no Youtube e link do artigo! :-)





Nenhum comentário:

Postar um comentário