Pesquisar este blog

sábado, 28 de maio de 2011

Fusão: Tribal Fusion e Danças Vintage


 
A maravilha da fusão é justamente a possibilidade de sempre se acrescentar algo mais a um estilo. O tribal, ou ATS, misturou movimentos da dança árabe, do flamenco e da dança indiana. O tribal fusion derivou dele e continua a evoluir. Abaixo seguem dois exemplos de bailarinas de tribal fusion que resolveram incorporar um pouco de dança vintage em suas coreografias. Mas, o que são danças vintage?
Vintage dance, ou danças vintage, são as recriações de estilos históricos de dança, especialmente aqueles dos períodos da Regência na Inglaterra (1795-1820), Guerra Civil Americana (1860s), Era Vitoriana e o período do Ragtime (1897-1918). Eles incluem, por exemplo, as danças descritas nos livros de Jane Austen (como o cotillion e a quadrilha), a valsa, o tango argentino e o foxtrot, para citar alguns.
A minha impressão é que elas estão se divertindo a valer! O que vocês acham? Enjoy! :-)

 


 
OBS: a bailarina do primeiro vídeo, Haalima, é da Hungria; as do segundo, Nuria Gallego and Marina Bartual, são da Espanha. Ou seja, um post sem russas! ;-)
Mas... Não vai durar! He, he, he!
OBS 2: Para quem se interessou, o Estúdio de Danças Shaíde Halim (já falamos dela AQUI ) oferece aulas de dança vintage. O site segue abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário