Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Oportunidade: Workshop de Danças Étnicas com Zuzu Abu


A Villa D'art está promovendo um Workshop de Danças Étnicas com Zuzu Abu com carga horária de 8 horas. 

Zuzu Abu, bailarina, cantora e atriz, tem ampla formação artística, que inclui estudos de canto popular, canto indiano, e danças étnicas tais como a dança do ventre, a dança indiana (estilo odissi), o flamenco e danças antigas, entre outras. Zuzu fez parte da Banda Karnak (96/97) e em 1998 entrou para o Mawaca, um grupo musical que trabalha com a recriação de sonoridades ancestrais, integrando músicas de diversas etnias.

Neste workshop, através do contato com danças de diferentes tradições, o participante vivenciará expressões artísticas arquetípicas que proporcionam não apenas uma ampliação do repertório de movimentos do corpo, como também, o enriquecimento da experiência auditiva, através dos diferentes idiomas e referências musicais.

A jornada inicia-se pela Índia, com o aprendizado de uma história com mudras - gestos realizados com as mãos. Na seqüência, uma dança cigana do Leste Europeu; uma dança árabe; uma dança circular hebraica; uma dança da península ibérica e uma ciranda brasileira. Na etapa de encerramento, integram-se todas as experiências vividas, numa confraternização geral.

O workshop ocorre nos dias 21 e 22 de Maio de 2011 (sábado e domingo), das 13h às 17h, no Espaço Cultural Villa D'art. O investimento é de R$120,00.

Inscrições e Informações:

Espaço Cultural Villa D'art
Telefones: (19)32017671 e (19) 92092557
Email: villadart@gmail.com


Quer conhecer o trabalho de Zuzu? Dê uma olhadinha no vídeo abaixo, aonde ela representa a deusa Kali em um show do grupo Mawaca:



Um comentário: