Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Oportunidade: Bellydance Evolution



Já ouviu falar do Bellydance Evolution? Trata-se de um festival da Jillina, onde existem workshops e apresentaçãos de músicos e dançarinos na área do Oriente Médio (em outras palvras, árabe). A primeira edição, de 2010, aconteceu em Los Angeles, Nova Iorque, Seoul, Bali, Hanover, Budapeste e Casablanca. Este ano, a agenda inclui Valencia, Venezuela, Argentina (Buenos Aires), Milão, Turin e Roma, além de Praga, na República Tcheca.
A oportunidade diz respeito à competição que faz parte do festival. Quem xereta o Youtube já deve ter assistido diversos vídeos entitulados "Bellydance Evolution Audition". Pois é, tratam-se das audições para o espetáculo do festival.
Funciona da seguinte maneira: os produtores vão escolher 12 bailarinos locais para as apresentações de gala . Em outras palvras, 12 bailarinos em Valencia, 12 na Venezuela, 12 na Argentina, etc., etc., etc. e tal. Para se inscrever, os interessados devem ir ao site (AQUI), preencher um formulário online e pagar uma taxa de US$40.00 (quarenta dólares). O pagamento dá direito a uma senha para o upload e inclusão do vídeo na competição. Atenção: a senha é válida apenas por 10 dias. Se você não inserir o seu vídeo neste período, so sorry! Perde o valor da inscrição.
O vídeo em si tem duas partes: uma coreografia da Jillina, que a(o) bailarina(o) deve aprender e, depois, um vídeo (2 a 3 minutos) com uma coreografia de seu próprio estilo. Os ganhadores participam de uma semana de treinamento intensivo (8 horas por dia) e devem também estar disponíveis durante a semana do festival. Ganham, ainda, a chance de participar de todos os workshops sem custo, contanto que os horários não batam com os ensaios do espetáculo.
Bom, aí, todos me perguntam: por que é que você está colocando isso aqui se o festival não vem para o Brasil? Resposta: eles vem para a Argentina, mais especificamente Buenos Aires. E, mesmo não sendo de lá, quem se interessar em se apresentar neste espetáculo pode se inscrever também. O único "senão" é que os interessados seriam responsáveis por todos os custos de transporte até o local da apresentação e também a acomodação. Mas, nada que uma CVC não resolva em 10 vezes sem acréscimo.
Todas as informações estão no site, inclusive sobre as roupas, ensaios, etc. O Webisode abaixo trás uma explicação sobre a competição. Enjoy! Ah, e para os/as que tentarem, boa sorte! :-)


Caso você se interesse apenas em participar dos workshops em Buenos Aires (não sei você, mas eu ando meio sem dinheiro para comparecer aos de Praga...), segue abaixo o link para o site do organizador do festival na Argentina (Amir Thaleb). Ah, e antes que alguém pergunte, não, não tem workshop da Jillina... Mas, tem da Kaeshi!

Um comentário:

  1. ACABEI DE ASSISTIR, É LINDOOO... VALE MUITO A PENA, JILLINA COMO SEMPRE ARRAZA!!!
    CASO TENHAM INTERESSE PROCUREM NOSSA PAGINA NO FACE.

    BJS IZZA OLIVEIRA

    ResponderExcluir