Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Inspiração: Illan Rivière



Creio que esta é a primeira vez que escrevo um post sobre um bailarino de dança do ventre/tribal fusion. Tive a oportunidade de ver este bailarino francês, Illan Rivière, dançando com a Rachel Brice no último Tribal Fest (agradecimentos à minha professora de Tribal Fusion, Paula Sampaio, pelo vídeo - nope, não estive lá pessoalmente...) e fiquei de queixo caído. E, esta manhã, um novo vídeo dele foi postado no FB, desta vez em um solo. O queixo caiu mais um pouco. E, os neurônios começaram a gritar "Posta, posta, posta"! ;-)

Illan vive em Caen, na França, e descobriu o Tribal Fusion aos 11 anos (pois é, ele é bem novinho, tem 19 anos) ao assistir os vídeos da Rachel Brice. Ele iniciou seus estudos no estilo na Companhia Nejma e, mais tarde, fez workshops com a própria Rachel, Sharon Kihara, Anasma e Mardi Love. Sua opção, no ensino médio, foi Dança e permitiu o contato com diversos coreógrafos de dança contemporânea, africana e de balé. É possível notar estas influências em sua dança.

Abaixo seguem os dois vídeos que vi, ambos do Tribal Fest de 2012. Aliás, no final do segundo vídeo, eles explicam porque ele se apresentou... Ele ganhou um concurso de dança e o prêmio foi a viagem para participar do festival! Enjoy! :-)

 



Quer saber mais sobre ele ou assistir outros vídeos? Abaixo seguem o website, o perfil do FB e o canal no Youtube.





Nenhum comentário:

Postar um comentário