Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais inspiração: Mia Sha'uri

Como já comentei anteriormente (Veja AQUI), o estilo de Mia Sha'uri é fortemente marcado pelo uso de diversos props. Abaixo, dois novos vídeos, um com leques de penas e outro com leques de seda.



Ela também está se aventurando no Tribal Fusion. Veja abaixo.


O pessoal da StellarAdavantage é que está postando os vídeos de Mia Sha'uri. O link para o canal segue abaixo. Enjoy!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Flamenco espanhol é incluído no patrimônio da humanidade pela Unesco


O flamenco foi incluído nesta terça-feira (16) na lista de patrimônio imaterial da humanidade por um comitê intergovernamental da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Ciência e a Cultura) reunido em Nairóbi, assim como as torres humanas tradicionais das festas catalãs, os "castells", e a dieta mediterrânea. 

O comitê da Unesco decidiu incluir o flamenco, com sua música que "expressa toda uma gama de sentimentos e estados de espírito" e sua dança, que descreve como "de paixão e sedução", durante sua 5ª sessão ordinária em Nairóbi, informou em um comunicado. 

("Dancer in black", por Fabian Perez)

(...) A "lista do patrimônio cultural imaterial da humanidade" foi instituída por uma Convenção assinada em 2003, ratificada até agora por 132 países e cujo objetivo é proteger culturas e tradições populares, da mesma maneira que lugares e monumentos. 

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ciclos: Deusas e Mitos - Fotos e mais canja!

Eba! Recebemos as fotos oficiais do Festival "Ciclos: Deusas e Mitos". Para matar a curiosidade de muitos (pois é, sou a única que teve a oportunidade de ver todas as fotos até agora!), seguem alguns momentos do festival! Todas as fotos foram feitas pelo Júlio César (o email dele segue no final).


Da esquerda para a direita: Marcos, Aida, Renata, Adriana, Isadora, Kamilla, Valéria, Luciana Moura, Bia, Luciana Canhoni, Lina, Bruna, Lisandra e Samia.

Coreografias (esquerda para direita): Noite Ancestral; Afrodite; Pandora, Caos e Esperança; Medusa.

Coreografias: Pandora, Caos e Esperança; A Face Feminina de Poseidon.

Coreografias: Os Bosques de Ártemis; Cárites.

Coreografias: Deusa das Serpentes; Fênix.

Coreografias: Mil Mortes ao Anoitecer; Eros e Psiquê.

Coreografia: Mistérios.

Agradecimentos

Coreografia: Encanto.
E agora, mais canja! Nossos agradecimentos à amiga da Luciana Moura que, além de filmar, nos cedeu o vídeo para matarmos um pouquinho da curiosidade antes que o DVD fique pronto também. Com vocês, "Mistérios", coreografada e apresentada pelo Grupo Amaryllis. Enjoy!



(Fotos: Júlio César Costa - juliorac@hotmail.com)

domingo, 14 de novembro de 2010

Neo-tribal ou Tribal Fusion: Hip Hop

Abaixo, duas coreografias do estilo chamado neo-tribal, também conhecido como Tribal Fusion Belly Dance. Este estilo evoluiu a partir do ATS (American Tribal Style - veja post AQUI) e se caracteriza pela fusão de elementos da dança árabe feminina, flamenco, dança indiana, popping, hip hop e break, além de outras danças étnicas. 
Duas artistas que trabalham com este estilo são Ebony e Anasma. Ebony é conhecida por seu estilo de dança aonde se fundem a dança árabe feminina e danças urbanas e já fez parte das Belly Dance Superstars. Anasma, por sua vez, fazia parte da companhia Bellyqueen.
O link abaixo mostra um derbak coreografado por Ebony (infelizmente, o vídeo está muito grande para ser colocado aqui). Além dos elementos de hip hop, outra característica muito interessante da coreografia é a movimentação das bailarinas, que mudam de posição o tempo todo.


A seguinte, mostra Ebony dançando ao som de Akon. Os elementos de hip hop são ainda mais visíveis nesta coreografia do que na anterior.


Abaixo, um improviso de Anasma de 2007:


Outra coreografia com Anasma. Esta inclui elementos de popping também.


Enjoy!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Canja: Luciana Moura

Pois é, as fotos oficiais ainda não saíram, nem o DVD. Mas, os amigos e parentes sempre dão uma mãozinha, não? Segue uma cortesia de uma das queridas integrantes do Grupo Amaryllis: "A Face Feminina de Poseidon", coreografada e apresentada por Luciana Moura. Uma pequena "canja" do espetáculo "Ciclos: Deusas e Mitos"! Enjoy!


Parabéns Lu! A coreografia estava linda e você, para variar, maravilhosa!

domingo, 7 de novembro de 2010

Inspiração: Irina Akulenko


Irina Akulenko, bailarina de Nova Iorque, faz parte, atualmente, do Belly Queen Theater, além de ser diretora-assistente do Alchemy Dance Theater. Desde 2001, ela trabalha com Cabaré Egípcio e ATS.
Nós a conhecemos através do DVD Bellydance Fantasy, da WorldDance New York e ficamos imediatamente encantadas com seu estilo. Abaixo, segue um improviso ao som de Beatbox. Os links em seguida são de uma coreografia feita para o DVD Tarot Fantasy Bellydance e uma outra performance, creio, do DVD Bellydance Tribal Fusion Workout with Irina.




Caso você queira saber mais sobre a Irina ou assistir mais alguma performance, dê uma passadinha nos links abaixo:




OBS sobre os DVD's do WorldDance New York: como todo DVD que a gente assiste, eles são um tiro no escuro. Em outras palavras, nunca se sabe o que se vai encontrar. Nossa experiência com 5 DVD's desse pessoal mostrou o seguinte:

1. A produção é bem feita:, as performances e aulas são sempre filmadas em teatros, a iluminação é ótima e não há problemas com som. Todos os participantes estão sempre bem ensaiados e as aulas são bem preparadas.

2. Quanto às performances: deve-se levar em conta que existem vários artistas, com estilos diversos e que ninguém vai gostar absolutamente de todas as coreografias.  Os DVD's também variam em qualidade dependendo do estilo de dança. Por exemplo, o que tem as performances mais fracas em minha opinião é o Gothic Bellydance: Revelations.

3. Quanto às aulas: gostei das duas que tive oportunidade de ver (Bellydance Hip Hop Liquid Fusion e Bellydance with Veil). São aulas bem pensadas, mas são básicas. Ninguém vai aprender movimentos avançados com estes dois DVD's.

4. O site é bem legal, é bem fácil comprar os DVD's e eles mandam tudo para o Brasil via correio. A única coisa que você vai precisar é abrir uma conta no Paypal (super simples e tranquilo) e ter um cartão de crédito internacional. O pessoal te informa quando o pedido foi recebido e quando foi enviado (em geral, leva uns 15 dias para chegar, exceto quando é pré-venda). As dúvidas são respondidas via email rapidamente. Quem se interessar, pode visitar o site abaixo:


sábado, 6 de novembro de 2010

Ganhadores do Sorteio do DVD "Ciclos", Espetáculo de 2009


Quem foi nos ver sábado passado teve a oportunidade de concorrer a dois DVD's do espetáculo "Ciclos" de 2009. Seguem os ganhadores!

Itaci Píton
Brasilina L. Canhoni

Parabéns! O Grupo vai entrar em contato com as ganhadoras para combinar a entrega dos DVD's!

Aos outros participantes, nossos imensos agradecimentos pela presença! Aguardaremos todos nos nossos próximos eventos!

Quer saber quando vamos dançar novamente? Nos mande um email caso queira receber nossos informes ou então dê uma passadinha na página "Agenda"!