Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2010

Inspiração: Irina Akulenko


Irina Akulenko, bailarina de Nova Iorque, faz parte, atualmente, do Belly Queen Theater, além de ser diretora-assistente do Alchemy Dance Theater. Desde 2001, ela trabalha com Cabaré Egípcio e ATS.
Nós a conhecemos através do DVD Bellydance Fantasy, da WorldDance New York e ficamos imediatamente encantadas com seu estilo. Abaixo, segue um improviso ao som de Beatbox. Os links em seguida são de uma coreografia feita para o DVD Tarot Fantasy Bellydance e uma outra performance, creio, do DVD Bellydance Tribal Fusion Workout with Irina.




Caso você queira saber mais sobre a Irina ou assistir mais alguma performance, dê uma passadinha nos links abaixo:




OBS sobre os DVD's do WorldDance New York: como todo DVD que a gente assiste, eles são um tiro no escuro. Em outras palavras, nunca se sabe o que se vai encontrar. Nossa experiência com 5 DVD's desse pessoal mostrou o seguinte:

1. A produção é bem feita:, as performances e aulas são sempre filmadas em teatros, a iluminação é ótima e não há problemas com som. Todos os participantes estão sempre bem ensaiados e as aulas são bem preparadas.

2. Quanto às performances: deve-se levar em conta que existem vários artistas, com estilos diversos e que ninguém vai gostar absolutamente de todas as coreografias.  Os DVD's também variam em qualidade dependendo do estilo de dança. Por exemplo, o que tem as performances mais fracas em minha opinião é o Gothic Bellydance: Revelations.

3. Quanto às aulas: gostei das duas que tive oportunidade de ver (Bellydance Hip Hop Liquid Fusion e Bellydance with Veil). São aulas bem pensadas, mas são básicas. Ninguém vai aprender movimentos avançados com estes dois DVD's.

4. O site é bem legal, é bem fácil comprar os DVD's e eles mandam tudo para o Brasil via correio. A única coisa que você vai precisar é abrir uma conta no Paypal (super simples e tranquilo) e ter um cartão de crédito internacional. O pessoal te informa quando o pedido foi recebido e quando foi enviado (em geral, leva uns 15 dias para chegar, exceto quando é pré-venda). As dúvidas são respondidas via email rapidamente. Quem se interessar, pode visitar o site abaixo:


2 comentários:

  1. Divina !!!!!!! Deslumbrante !!!!! Fusão lindíssima !!!!!
    um abraço,

    Patricia Caetano de Souza - S. J. Rio Preto

    ResponderExcluir