Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Inspiração: O Clã das Adagas Voadoras


"O Clã das Adagas Voadoras" (2004) é um filme chinês dirigido por Zhang Yimou ("Herói"), que conta a história de um grupo rebelde, A Casa das Adagas Voadoras, surgida em meio ao declínio da dinastia Tang em 859 D.C., que rouba das classes mais abastadas para dar os menos afortunados. Dois oficiais da dinastia são recrutados para matar o misterioso novo líder do Clã, e, para isso, capturam a filha do antigo líder, a dançarina cega Mei (Zhang Ziyi). Entretanto, um dos oficiais, Jin (Takeshi Kaneshiro), se apaixona pela dançarina.

Uma das cenas mais marcantes do filme é a cena do Jogo do Eco, na qual o outro oficial, Leo (Andy Lau), joga um grão de feijão, que fica ricocheteando num círculo de tambores. Dentro deste círculo se encontra Mei, que, com muita precisão, bate com as longas mangas de sua roupa nos pontos exatos do tambor onde o grão tocou, como se realmente fosse um eco. A fluidez e precisão dos movimentos de Zhang Ziyi (que é dançarina desde os 8 anos), aliada à forte trilha sonora, faz desta cena um dos momentos mais bonitos do filme.


As longas mangas do filme e a bela trilha sonora foram nossa inspiração para a coreografia "Murmúrio dos Ventos". Veja abaixo a cena do Jogo do Eco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário