Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Apresentação do Grupo Amaryllis em 8 de Agosto de 2010


O Nono Festival de Dança do Ventre da Bailarina e Professora Dakhini Keller aconteceu no dia 8 de agosto de 2010, no Sesc Campinas. Dakhini é bailarina e professora a mais de 17 anos e tem como objetivo divulgar a cultura árabe através da dança. As fotos acima mostram dois momentos do espetáculo. Na primeira, ela dança ao som de um solo de derbak ao vivo e na seguinte, apresenta uma coreografia de véu duplo.

O Grupo Amaryllis apresentou, a convite da professora, a coreografia "Ciranda da Lua", desenvolvida para o espetáculo Ciclos do ano 2009. Esta coreografia tem influências folclóricas árabes e ciganas. As primeiras são caracterizadas pela música no ritmo saidi e o uso do daff (pandeiro), enquanto a seguinte pode ser vista nos movimentos vigorosos feitos com a saia cigana.



O festival também contou com a participação de bailarinas que já participaram do Festival Ciclos, promovido pelo Grupo Amaryllis: Luciana Moura, Luciana Canhoni e Camila Testolini. Abaixo, dois momentos com as nossas "Lucianas", durante uma coreografia com o ritmo fox e um flamenco árabe.

Nossos agradecimentos à professora Dakhini Keller pelo convite para uma tarde maravilhosa onde tivemos a chance de compartilhar o nosso amor pela dança étnica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário