Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mitos

A proposta do Grupo Amaryllis é pesquisar, aprimorar e difundir as diversas vertentes das danças de cunho feminino. Isto pode ser feito, por exemplo, através da interpretação artística de mitos e lendas cujos simbolismos estão diretamente relacionados ao ciclo de vida feminino.

Abaixo, segue um exemplo deste tipo de interpretação artística em uma performance do Grupo Desert Sin.


Scylla, uma bela ninfa, recusa o amor do Deus do mar Glaucus. Este, apaixonado, pede ajuda à feiticeira Circe. A feiticeira, no entanto, se apaixona pelo deus e tenta atraí-lo, mas Glauco continua a amar Scylla. Furiosa, Circe prepara uma poção venenosa e a coloca nas águas em que Scylla costuma se banhar. Ao entrar na água, a ninfa se transforma em um terrível monstro marinho, uma ameaça aos marinheiros dos navios que passam próximo a ela.

A performance apresenta Scylla despertando no fundo do mar, lembrando-se de seu destino e tentando atrair quem quer que seja para o fundo do oceano.

Quer saber mais sobre o grupo Desert Sin? Siga o link abaixo!

http://www.desertsin.com/

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Apresentação do Grupo Amaryllis em 8 de Agosto de 2010


O Nono Festival de Dança do Ventre da Bailarina e Professora Dakhini Keller aconteceu no dia 8 de agosto de 2010, no Sesc Campinas. Dakhini é bailarina e professora a mais de 17 anos e tem como objetivo divulgar a cultura árabe através da dança. As fotos acima mostram dois momentos do espetáculo. Na primeira, ela dança ao som de um solo de derbak ao vivo e na seguinte, apresenta uma coreografia de véu duplo.

O Grupo Amaryllis apresentou, a convite da professora, a coreografia "Ciranda da Lua", desenvolvida para o espetáculo Ciclos do ano 2009. Esta coreografia tem influências folclóricas árabes e ciganas. As primeiras são caracterizadas pela música no ritmo saidi e o uso do daff (pandeiro), enquanto a seguinte pode ser vista nos movimentos vigorosos feitos com a saia cigana.



O festival também contou com a participação de bailarinas que já participaram do Festival Ciclos, promovido pelo Grupo Amaryllis: Luciana Moura, Luciana Canhoni e Camila Testolini. Abaixo, dois momentos com as nossas "Lucianas", durante uma coreografia com o ritmo fox e um flamenco árabe.

Nossos agradecimentos à professora Dakhini Keller pelo convite para uma tarde maravilhosa onde tivemos a chance de compartilhar o nosso amor pela dança étnica!